botões de seguimento

werner herzog

Olhando para trás, acrescento apenas o seguinte: fui ter com a Eisnerin, que ainda estava fatigada e marcada pela doença. Alguém lhe deve ter dito por telefone que eu tinha chegado a pé - eu não queria revelá-lo. Sentia-me embaraçado e posei as pernas doridas num segundo sofá que ela empurrou para perto de mim. Neste embaraço ocorreram-me umas palavras e, como a situação era estranha já de si, disse-as. Nós os dois juntos, disse eu, vamos cozinhar um fogo e atear um peixe. Ela fitou-me e sorriu muito elegantemente. E porque sabia que eu era um caminhante, e por isso mesmo um homem indefeso, compreendeu-me. Por um breve e esplêndido momento, qualquer coisa de muito suave percorreu o meu corpo morto de cansaço. E eu disse então: abra a janela, de há alguns dias para cá aprendi a voar.

(caminhar no gelo)

Sem comentários:

Enviar um comentário