botões de seguimento

rui chafes

o humor é uma qualidade decisiva nas pessoas inteligentes e será a única que nos ajuda, talvez, no meio de todo o disparate, tristeza e absurdo que vivemos.

A nossa vida é feita de escolhas, tudo tem que ver com as opções e as prioridades de cada um: é isso que diferencia as pessoas, saber o que é mais importante na vida, para elas.

Eu desconfio do conforto demasiado. Conforto a mais não traz nada, não gera inquietação, não gera movimento. E mais, digo até que viver com demasiado conforto pode matar a obra do artista, amolecê-la. Deixa de haver desassossego quando tudo se torna demasiado fácil. A forma como se vive, onde se vive, por que se vive...

6 comentários:

  1. muito de acordo. mas também desconfio do poder criador do desconforto demasiado... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou plenamente de acordo. O facilitismo não ajuda nada...
      Como artista que ele é, penso que este desconforto tem que ver com a criatividade no seu trabalho e não só.
      Recomendo que leias o livro, é fabuloso!

      Eliminar
  2. Não concordo com a primeira parte do segundo parágrafo.
    Há vidas muito determinadas por não escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo, acho que somos o que escolhemos ser...mas nao somos donos da nossa vida e não sabemos o que é o dia de amanhã.
      Leia o livro, vale a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ana, é um livro que já está em agenda. :) Obrigada pela tua sugestão!
      "A nossa vida é feita de escolhas" perturba-me porque não consigo esquecer as pessoas que, devido a situações muito fracturantes, como por exemplo um acidente ou uma doença grave, ficam com o leque de escolhas terrivelmente encolhido. E essas pessoas contam, existem, não podem ser ignoradas. Alguém escolhe ser paraplégico ou doente de ELA, por exemplo? O cardápio das escolhas e das prioridades não dá uma reviravolta?
      Beijos

      Eliminar
    3. Engraçado falares em acidente! O Chafes teve há uns anos um acidente bastante grave, penso até que ele próprio achou que não iria sobreviver. Mas atenção que eu digo que não somos donos da nossa vida e amanhã ninguém está livre de ficar doente, ser atropelado na rua, ter um avc, etc...ninguém está a ignorar essas pessoas, eu só digo que somos o que escolhemos ser, felizes, infelizes, deprimidos, chateados com a vida...enfim! Eu vejo tantos exemplos à minha volta. Acho que estamos a falar de coisas diferentes, mas eu entendo o teu ponto de vista. Quando falo de escolha não é nesse sentido, enfim uma conversa que durava horas! Bjs e boa semana

      Eliminar